CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Turma da Mônica na Adolescência

Hoje o meu mundo desabou... Senti minha infância descendo pelo ralo... Maurício de Souza, aquele que até ontem era um dos meus maiores ídolos , hoje para mim é um VENDIDO... Ele criou a Turma da Mõnica Jovem, uma versão em MANGÁ das histórias de Mônica, Magali, Cascão e CEBOLA com 16 anos!


"Mônica não é mais baixinha ou gorducha; Magali preocupa-se com a qualidade da sua alimentação; Cascão toma banho "de vez em quando"; e Cebolinha, após fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, não troca mais as letras --e prefere ser chamado de Cebola."

Primeiro, eu não gosto de Mangá... isso já é um grande motivo para ter achado toda essa bizarrice muito tosca... Segundo a Wikipédia:

"O mangá ou manga (漫画 Manga) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos JAPONESAS, o seu estilo PRÓPRIO de desenho e o movimento artístico RELACIONADO."

Até aonde eu sei, o único japa da Turma da Mõnica é o Nimbus, confere? Eu sabia que essa leva de personagens novos (Marina, Do Contra, Nimbus) por mais legaizinhos que fossem, não era um bom sinal... Significava que a fórmula estava ultrapassada para as crianças de hoje em dia, essas que já nascem com um Ipod na mão e viverão forever and ever trancafiadas em seu mundinho na frente de uma tela idiota com personagens miguxos ridículos como eles...

Segundo, cadê a essência dos personagens? O CEBOLA (ai, como me irrita ele não se chamar mais Cebolinha...) todo cabeludo... E indo na fonoaudióloga... O Cascão um boy limpinho... Porra, eu sempre imaginava eles crescidos... Isso fazia parte da magia do gibi... Mas o Cascão seria certamente o hippie sujinho... E Magali , a sonsa, se preocupa com a sua alimentação? É muito para a minha cabeça...

Aí, Mauricio, se você estava tão afim de abordar questões adolescentes, tipo sexo, drogas e rock'n roll, por que não usar nossos queridos Rolo, Tina , Pipa... A próxima novidade será O Asilo da Turma do Rolo?


Mas o pior de tudo:





Para você, a baixinha, gorducha e dentuça virou:

( ) uma clubber raver frita... TUM TUM TUM

( ) umah miGuxxxah putinha virtual

( ) uma piranha-disco-anos80-abertura-do-fantástico





Parem o mundo que eu quero descer...

1 comentários:

Lisa disse...

ódiooooooooooooo

meu mundo acabou-se aqui.

só quero dizer uma coisa, se o cascão virasse um hippie sujinho, certeza que vc pevaga.

hahahahaha