CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 15 de julho de 2008

Audácia Kafkaniana


Franz Kafka é aquele tipo de autor que mesmo antes de ler qualquer coisa dele eu respeitava... Esses dias caiu na minha mão um pocket book (vulgo livro de bolso) de umas 150 páginas com “A Metamorfose” e “O Veredicto”.

Peraí, pra começar 2 livros do Franz Kafka em 150 micro páginas? Não pode, o meu Kafka é um daqueles autores com livros gigantes, densos e complexos... Comecei com “A Metamorfose”. Nas primeiras páginas pensei, “Esse livro promete!” A idéia é genial! Conta a história de um cara que um belo dia acordou, percebeu que havia se transformado em um inseto medonho e teria que se adaptar com a sua nova rotina... Já “O Veredicto”, perdão a ignorância, mas ou eu não entendi o livro, ou achei uma besta de uma historinha. Conta o caso de um imbecil que fica se ensebando para contar para o amigo que está noivo... Aí rola uns conflitos e tal com o pai, que é quem dá o seu veredicto...

Na boa... Eu entendo que tem toda uma crítica social por trás das duas histórias... Mas um moleque de 12 anos é capaz de escrever como ele... Achei a linguagem dele chata e infantil... Pronto, falei... Sei que é muita audácia falar assim de alguém conceituado como “o maior escritor de todos os tempos”... Medo ,muito medo de algum membro do Kafka Fã-Clube entrar aqui e ter oito tipos de piti com esse post... Se bem que se eu falasse de Iris Stefaneli ou Claudia Leite a chance disso acontecer seria beeeeem maior!

Nada contra Big Brother ou Babado novo, mais ainda assim prefiro Kafka!!!

0 comentários: