CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 15 de julho de 2008

We like it

Esse semestre eu tive uma disciplina chamada "Crítica Cultural". Desde quando olhei pela primeira vez a grade do meu curso (Comunicação Institucional) me empolguei com essa matéria! Imaginei que faríamos críticas de filmes, livros, novelas, músicas, bandas, sociedades e "o que mais a imaginação permitir"... Fui para a primeira aula... O professor nos passou um texto sobre crítica conservadora e um sobre crítica pós-moderna... Bacana, precisavamos mesmo de uma base... Os textos são do Marcelo Coelho, um colunista foda pacaraio da Folha! Passamos 1 mês estudando o primeiro texto... Bocejoooo... Fomos para o segundo... Mais um mês... Zzzzzzz... Depois fomos para a leitura do livro "Sem Logo" da Naomi Klein... Excelente livro (vale uma crítica depois) sobre a mudança de foco das empresas, passando da produção para a ideologia da marca... Mais de um mês... Caralho, e quando é que vamos fazer as merdas das nossas críticas??? Pois é, cada aluno teve que escolher um assunto para fazer uma única crítica, que seria a avaliação final da disciplina... Fiz um trabalho sobre a música Sympathy for The Devil dos Rolling Stones! Foi alucinante fazer o trabalho... Descobri muitas coisas sobre a banda e a música... e modéstia a parte, acho que ficou bonzinho meu trabalho! Mas ainda assim, uma palavra para a disciplina:
D-E-C-E-P-C-I-O-N-A-N-T-E.
Mas a gente precisa de universidade para que, quando se tem amigos?? Juntei Mandy, Bela e Ruby (Ruby, cadê tu???) e criamos um espaço para criticarmos o que bem entendermos... E o melhor? Com bem mais liberdade, bom humor e sem avaliação no final!
Afinal, it isn't ONLY rock'n roll but we like it...

P.s. Créditos para o layout de Mandy, que ficou lindo!

1 comentários:

Jenny disse...

Eeeeeeee

Only rock 'n roll, que aliás vale um post!

Um beijo